Daniel Chaieb: Bacharel em Direito pela UFRGS (1989). Leiloeiro Oficial do Estado do Rio Grande do Sul desde 1995 e de Santa Catarina desde 2000. Atual Presidente do SINDILEI (Sindicato dos Leiloeiros Oficiais do Rio Grande do Sul) e fundador. Representante do Sindicato junto à FECOMÉRCIO.
Anderson Maciel: Preposto de Leiloeiro e Artes e Antiguidades.
Cátia Marques: Leilões Judiciais e Empresariais.
Marlene Curtinaz: Leilões Judiciais e Empresariais SC.
Ricardo Vieira: Artes e Antiguidades.
Tonhão: Resp. depósito RS.
O que fazemos / Services
- Leilões judiciais;
- Leilões extra-judiciais;
- Leilões residenciais por motivos de mudança ou partilha;
- Avaliação de bens e imóveis no RS e SC;
- Avaliação de obras de arte e antigüidades;
- Exposições de arte;
- Publicações de catálogos de artistas e da Coleção Gafanhoto (especializada em desenho);
Leilão de Arte e Antiguidades Ponto de Arte Porto Alegre Dia 30 de novembro de 2009, segunda-feira, às 20h. Local: Rua Lopo Gonçalves, 378. Porto Alegre.
Informações pelos fones: (51) 9956.8510 e 9963.8808
Em nosso leilão de dezembro teremos este auto-retrato de Iberê Camargo, artista plástico gaúcho de grande impacto nas artes plásticas brasileiras. A Fundação Iberê Camargo atua desde 1995 na conservação, catalogação e divulgação da sua obra, assim como promove a arte contemporânea através de exposições, workshops e eventos. Camargo, nascido em Restinga Seca em 1914 e falecido em Porto Alegre em 1995, participou de diversas exposições de projeção nacional e internacional, e deixou um legado que ultrapassa o número de 7 mil obras, das quais grande parte integra o acervo da fundação que carrega seu nome.
Consulte-nos sobre a disponibilidade de outras obras do artista em nosso acervo. Confira o site da Fundação Iberê Camargo. Tags: Iberê Camargo, Leilão, Fundação, Auto-retrato
Participe de nossa promoção no Twitter! Seja um seguidor da Agência na rede social mais comentada de todos os tempos e concorra a livros exclusivos de nossa coleção. Serão 25 unidades de 03 títulos diferentes, que serão sorteados a três seguidores da agência pelas próximas sextas-feiras, enquanto durarem nossos estoques. Os premiados poderão escolherentre uma das opções:
‘Luiz Costa, Desenhos’,
de Luiz Costa e Ricardo Vieira Orsi
(10 Unidades)
‘Paixões do Gaúcho, Facas e Garruchas’ ,
de Adão Marcial de Oliveira, André Luiz Gullen e Sandro Eduardo Boeck
(10 Unidades)
‘Dicionário das Artes Plásticas no Rio Grande do Sul’,
de Renato Rosa e Décio Presser
(05 Unidades)
O sorteio será realizado de maneira aleatória entre os seguidores no Twitter, ficando proibida a participação de funcionários da empresa.Os vencedores serão anunciados a cada sexta-feira em nosso blog e na página do Twitter (www.twitter.com/agencialeiloes). Os vencedores deverão retirar seu prêmio pessoalmente em nossa sede, conforme nossos estoques. Não serão fornecidas recompensas em dinheiro ou possibilidade de troca por quaisquer outros itens do nosso estoque ou showroom.
A Casa da Memória da Arte Brasileira, juntamente com o apoio da Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre convidam para o lançamento do livro 'Mancebo', que reúne e conta a vida e a obra do pintor uruguaio Julio Mancebo. O evento ocorrerá no dia 05 de Dezembro, às 19:30h, na Rua dos Eucaliptos, Casa 05, Baião do Torto, Brasília - DF, e solicta-se confirmar presença pelos telefones 33442488 / 81496301 / 34687173 ou pelo e-mail: ricardo.orsi@apis.com.br.
Nosso destaque de hoje vai para este belo biombo de motivos orientais em madeira laqueada, que possui dois lados com temáticas semelhantes, mas com acabamentos diferentes: de um lado, motivos florais e pássaros em relevo e cobertura banhada à ouro, e do outro lado, com belos motivos florais em um jardim de fundo negro e aplicações em madrepérola. Confira abaixo algumas fotos dos detalhes:
Nosso destaque de hoje vai para a pintura ‘Calhambeque’, de Ruth Schneider. Nascida em Passo Fundo, a artista plástica autodidata dedicou sua vida à pintura, gravura e desenho e participou de diversas exposições nacionais e internacionais, onde expôs seu estilo impressionista, bastante marcado pela exploração de temas recorrentes como vida noturna, cafés, bares e a sexualidade feminina. Em 1996 foi inaugurado em sua cidade natal o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, o qual pertence à Universidade de Passo Fundo (UPF), e possui em seu catálogo cerca de duzentas obras da artista, dentre outros artistas brasileiros.
“Calhambeque” foi produzido em técnica mista, medindo 137x120cm. Consulte-nos sobre outras obras da artista disponíveis em nosso acervo.
Nosso destaque de hoje vai para uma peça em madeira e ferro de Francisco Stockinger, artista austríaco naturalizado brasileiro que faleceu este ano, em sua residência na capital gaúcha, aos 89 anos. De carreira prolífica, Francisco (também conhecido como “Xico”) foi um dos fundadores do ateliê livre de Porto Alegre, e também atuou como diretor do MARGS. Sua obra inclui trabalhos em xilogravura, desenho e escultura, cujas, dentre estas, sua série de guerreiros em ferro e madeira recebeu grande destaque como símbolo da resistência contra a Ditadura Militar dos anos 1970.
Consulte-nos também sobre a disponibilidade de outras obras do artista em nosso catálogo.
Palavras-chave: Francisco Stockinger, Destaque, Leilão.
Caros amigos, comunicamos que nosso leilão de Dezembro, que estava programado para o dia primeiro (01), foi transferido para o dia 03 de dezembro, por motivos de logística e prazos. A agência estará aberta para visitação pública do dia 28 de novembro ao dia 02 de dezembro, quando lances prévios poderão ser feitos na disputa por lotes. O leilão ocorrerá na Rua Câncio Gomes, 661, às 20h 3 30min, do dia 03 de dezembro 2009. Mais informações pelo telefone (51) 30615017.
Nosso destaque de hoje fica a cargo de um dos grandes expoentes da pintura brasileira, o carioca Di Cavalcanti (1897-1976). Este estudo da figura feminina é datado de 1929 e trata-se de uma peça única, à qual felizmente tivemos acesso, estando disponível para nosso leilão de Dezembro.
Édouard Léon Cortès (1882-1969), francês, ficou conhecido como pintor de paisagens urbanas. De herança impressionista, lhe interessava os diferentes efeito do momento durante o passar do dia ou da noite, assim como os efeitos meteorológicos e a mudança das estações: o amanhecer, o cair da noite, a chuva e a neve. O quadro em seus tons outonais sugere um passeio pelo Rio Sena, em Paris, no início do século XX. Tradicional passeio dos namorados ou hoje um passeio obrigatório para os turistas que visitam a Cidade Luz.
Emile Gallé (1846-1904) desenvolveu suas interpretações da Art Nouveau em vasos de vidro, bowls e lamparinas, adornados com motivos da natureza como flores, pássaros e insetos. Em nosso leilão de dezembro destacamos esta linda peça ornamentada com lírios, no mais profundo ametista sobre branco, 34cm de altura. Peça de colecionador!
O conjunto de móveis fazia parte de um armazém em Santana do Livramento, contam com mais de cem anos e são trabalhados artesanalmente em Pinho de Riga. Os dois móveis possuem janelas expositoras em vidro, e um deles, baú para a guarda de cereais. Um belo conjunto repleto de história. Afinal, quem não tem saudades daqueles tempos em que se comprava de tudo nos armazéns da esquina?
O destaque de hoje é uma relíquia do Império Português (antes da invasão de Napoleão em Portugal) e Brasil Colonial. Este prato octavado, ornado com motivos florais e dois pavões, é uma porcelana de exportação chinesa da "Família Rosa". Devido ao fato de ser transportado por uma das empresas de navios que fazia a rota "oriente-ociente" é genericamente conhecido como "Companhias das Índias", este especificamente foi transportado pela Companhia Holandesa das Índias Orientais . O 'Serviço dos Pavões' foi produzido exclusivamente para D. João VI. Eis uma peça distinta e significativa!
Um dos destaques do nosso próximo leillão é o 'Grupo 1111 (A Manifestação)'. A escultura do gaúcho Carlos G. Tenius em ferro e aço, medindo 72,5 x 68,5 x 25 cm, data de julho de 1986 e foi exibida em Paris no ano de 1993. Peça única e rara de um célebre artista, reconhecido por todo povo gaúcho pela autoria de um dos cartões postais de Porto Alegre, o belíssimo Monumento aos Açorianos, localizado no Largo dos Açorianos, juntamente ao Centro Administrativo de nossa capital.
Em 1957, o pintor Ado Malagoli, através de uma publicação própria, lançou 'Técnica e Expressão: Considerações', obra-tese de "concurso para provimentos da cadeira de Pintura do Instituto de Belas Artes do Rio Grande do Sul", a qual o autor dedicou à sua mãe. A obra conta com 88 páginas e reproduções de cinco quadros do pintor ao final. O exemplar encontra-se autografado e a tiragem total é desconhecida, mas sem dúvida se trata de um documento histórico das artes plásticas gaúchas em ótimo estado de conservação.
No dia de amanhã, 07 de Novembro, haverá o lançamento do primeiro volume da 'Coleção Gafanhoto', que traz uma coletânea de desenhos do artista plástico Luiz Costa. O livro é uma produção de Ricardo Vieira Orsi, juntamente com a Cada da Memória da Arte Brasileira, e conta com o apoio da Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre. Em breve teremos o lançamento também em Porto Alegre, aguardem!