![]() |
Amanhã, dia 1º de dezembro, venha conhecer "OS QUASE MITOS PORTOALEGRENSES" eles estarão aqui na Agência de Leilões à partir das 19h 30min. |
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
"OS QUASE MITOS PORTOALEGRENSES" de Gustavo Nakle.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
OS QUASE MITOS PORTOALEGRENSES. GRANDE EXPOSIÇÃO DO ESCULTOR GUSTAVO NAKLE.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Fotovaral alunos FABICO UFRGS abre neste próximo sábado
Alunos dos cursos de Arquivologia e Comunicação Social da UFRGS expõem seus trabalhos fotográficos a partir deste sábado (3/9) na Agência de Leilões (Câncio Gomes, 661). A proposta é refletir sobre a imagem fotográfica e seu uso na visualidade contemporânea. Os trabalhos dialogam com o espaço de exposições, na medida em que as imagens foram capturadas no próprio local durante a disciplina de Introdução à Fotografia (2011/1).
A mostra é organizada pela professora e doutora em Artes Visuais Andréa Brächer, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. A Agência de Leilões sedia uma vez por mês leilões de arte e antiguidades, possibilitando aos fotógrafos explorar o registro de objetos e memórias históricas e afetivas.
Exposição “Fotovaral Introdução à Fotografia”
Local: Agência de Leilões e Espaço Cultural – Rua Câncio Gomes, 661 – f.3061.5017
Período: 03/09 a 17/09, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Abertura: 03/09, sábado, 10h30min.
A mostra é organizada pela professora e doutora em Artes Visuais Andréa Brächer, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. A Agência de Leilões sedia uma vez por mês leilões de arte e antiguidades, possibilitando aos fotógrafos explorar o registro de objetos e memórias históricas e afetivas.
Exposição “Fotovaral Introdução à Fotografia”
Local: Agência de Leilões e Espaço Cultural – Rua Câncio Gomes, 661 – f.3061.5017
Período: 03/09 a 17/09, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Abertura: 03/09, sábado, 10h30min.
![]() |
Convite Fotovaral que abre neste sábado, 03/09, 10h30min. |
quarta-feira, 20 de julho de 2011
GRANDE LEILÃO DE LIQUIDAÇÃO DE MÓVEIS
segunda-feira, 30 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
As prices for vintage photographs rise, some collectors are forgoing the aura of an original in favor of a sharper image.
At Christie’s New York last April, a rare signed print from 1925 of Imogen Cunningham’s exotic close-up "Magnolia Blossom" (est. $250-350,000) sold for $242,500. A month later at Swann Galleries, in New York, another print of the same image brought just $31,200. Why the disparity? The Swann version was "late," executed in the 1960s or ’70s, while the Christie’s one was vin- tage. In the photography market, where rarity and provenance are revered, those designations mean the difference between six figures and seven. For young collectors, they also mean the difference between an unattainable treasure and a prize within their financial grasp.
A vintage print must have been made from the original negative within a variable but typically short span of years from the date the image was taken and with the artist’s direct involvement. Later, or modern, prints are also made from original negatives but beyond the time limit for vintage designation, and they may be executed by the photographer himself, by technicians or collaborators working under his supervision, or posthumously, with the authorization of the artists’s estate. Vintage material is increasingly rare. As a result, says Denise Bethel, the longtime head of photography at Sotheby’s New York, "we are seeing an even bigger increment in price between the early print and the later print."
O texto continua em http://www.artinfo.com/news/story/37088/beauty-before-age/
Texto de: Judd Tully, fev. 2011.
A vintage print must have been made from the original negative within a variable but typically short span of years from the date the image was taken and with the artist’s direct involvement. Later, or modern, prints are also made from original negatives but beyond the time limit for vintage designation, and they may be executed by the photographer himself, by technicians or collaborators working under his supervision, or posthumously, with the authorization of the artists’s estate. Vintage material is increasingly rare. As a result, says Denise Bethel, the longtime head of photography at Sotheby’s New York, "we are seeing an even bigger increment in price between the early print and the later print."
O texto continua em http://www.artinfo.com/news/story/37088/beauty-before-age/
Texto de: Judd Tully, fev. 2011.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
PHILLIPS DE PURY ANUNCIA OS DESTAQUES DE SEU LEILÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA

"Liz #5" (1963) de Warhol, estimado entre 20 e 30 milhões de dólares. Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton
Uma das mais importantes casas de leilão do mundo anuncia seu leilão de Arte Contemporânea, programado para os dias 12 e 13 de maio. "A qualidade da seleção deste leilão reflete a demanda do mercado atual e a expectativa é alcançar preços recordes", afirma Michael McGinnis, diretor da divisão de arte contemporânea da Phillips de Pury.
Entre os destaques, estão Liz #5 e Flowers, de Andy Warhol; Still life with Mirror (1972) e New Born (1988), de Roy Lichtenstein; Crashed (Wayward Nurse, 2006), de Richard Prince; Green White (1968), de Ellsworth Kelly; e 3 Sunbathers (1982), de John Wesley.
O famoso retrato de Elizabeth Taylor feito de brilhantes pelo brasileiro Vik Muniz em 2004 (da série Pictures of Diamonds) estará no segundo dia do leilão, e está avaliado entre US$ 80 e US$ 120 mil.
-------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Touch of Class, Revista eletrônica #097 27 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
LEILÃO DIA 19 DE ABRIL, TERÇA-FEIRA, ÀS 20h.
quarta-feira, 9 de março de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)