terça-feira, 11 de maio de 2010

LEILÃO DE ESPÓLIO JUNHO/2010: PORCELANAS MEISSEN

A primeira e mais antiga porcelana européia, situada em Meissen, no leste alemão, cultiva há 300 anos a arte da porcelana artesanal e de luxo sem concessões. A fama da porcelana de Meissen é legendária.
O luxo das porcelanas produzidas em Meissen está caracterizado na matéria prima utilizada, no artesanato tradicional e, em uma estética especial de individualidade, sensualidade e de alta qualidade.




O mais importante para a Meissen foi manter em segredo durante séculos a sua fórmula e a tecnologia de fabricação artesanal. Apenas alguns colaboradores conhecem parte do segredo de fabrico. Segredo este que leva o nome de Arcanum.
Quando em 1718, o perito de Meissen, Samuel Stötzel tentou usar seu conhecimento para criar concorrência, Meissen viu a necessidade de criar uma "marca registrada". Somente desta forma, seria possível provar que a peça era original da Meissen ® porcelanas.




As Swords Crossed - Espadas Cruzadas, que são gravadas nas peças, trouxeram uma marca cuja história e notoriedade a nível global é, ainda hoje, única.
Meissen manteve a liderança na produção de porcelana artesanal mesmo depois da criação de marcas como KPM, Royal Copenhagen e Hering Berlin.

Fonte:Gestão do luxo.



O leilão de espólio que ocorrerá no dia 8 de Junho, na Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre, contará com peças feitas em porcelana Meissen (dentre elas, as peças da imagem abaixo).






CONTATO

E-mail: atendimento@agenciadeleiloes.com.br
Fone: 51-30615017
Site: Agência de leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário