quarta-feira, 31 de março de 2010

LEILÃO DE ABRIL/2010: ARTE SACRA


Dia 20 de Abril às 20h00min, a Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre (Rua Câncio Gomes, n°661 - Porto Alegre, RS) realizará um leilão de arte e antiguidades e a partir de hoje serão postadas algumas imagens de objetos que serão leiloados na data citada, começando pelas obras de arte sacra.

“Arte sacra é o nome dado a toda produção artística qualificada e destinada ao culto sagrado. É uma "teologia em imagens", deve representar as verdades da fé, não de um modo arbitrário, mas de exposição do dogma cristão com a maior fidelidade possível e com sentimentos autenticamente piedosos. A intenção das obras, nesse estilo, é despertar nos fiéis emoções puras e singelas, revelar-lhes a visão do Paraíso ainda na Terra, um lampejo da perfeição..”


Na imagem (esquerda para direita): Cristo português Dom José, século XVIII, com resplendor e detalhes da cruz em prata - med. 101 cm x 37 cm/ Virgem Maria com menino Jesus. Alemanha, final do século XVII início do XVIII - med. 67 cm altura/ Santo português século XVII - med. 28 cm altura/Cristo Minas Gerais século XVIII - med. 22 cm altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário