quinta-feira, 1 de abril de 2010

EXPOSIÇÃO E VENDA DE OBRAS: JÚLIO MANCEBO


A Capital gaúcha recebe um dos mais importantes artistas do Construtivismo Latino-Americano. Dos que conviveram com o mestre Joaquín Torres García, o uruguaio Julio Mancebo é o último discípulo vivo. Aos 77 anos, autografa livro que retrata sua obra no dia 09 de abril (sexta-feira), a partir das 19 horas, na Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre (Rua Câncio Gomes, 661).

Financiado com recursos privados, Mancebo é uma espécie de homenagem, como explica, Daniel Chaieb, da Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre - uma das instituições financiadoras. É um documento que reconhece a obra do uruguaio em vida. “Esse tipo de iniciativa normalmente só ocorre depois da morte dos artistas”, lembra Chaieb. Também contribuíram com recursos para a publicação a Casa da Memória da Arte Brasileira e Liliam Beatris Chagas de Moura.

Até o dia 30 de abril, obras de Julio Mancebo estarão dispostas à apreciação dos gaúchos no mesmo local da sessão de autógrafos, que marca também a abertura da exposição. A visitação será gratuita e alguns trabalhos estão sendo comercializados. O evento do próximo dia 09 é aberto ao público. O pintor uruguaio Júlio Mancebo estará presente na sessão de autógrafos.




Na imagem: Óleo sobre tela - med. 100x100cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário