sexta-feira, 7 de maio de 2010

PICASSO VOLTA AO TOPO E BATE NOVO RECORDE EM LEILÃO



A pintura "Nu, Folhas Verdes e Busto", de Pablo Picasso, foi leiloada por um valor impressionante de mais de 106 milhões de dólares pela Christie's na terça-feira, estabelecendo um recorde para uma obra de arte vendida em leilão.

O vibrante retrato em tamanho grande da amada e frequente modelo de Picasso, Marie-Therese Walter, foi o destaque de uma coleção internacional compilada pelos falecidos patronos de arte de Los Angeles Frances e Sidney Brody.

A estimativa era de que a pintura fosse vendida por mais de 80 milhões de dólares, mas muitos especialistas de arte previam nas últimas semanas que a obra ganharia confiança no mercado de artes, atualmente se recuperando, e quebraria o recorde anterior de 104,3 milhões de dólares estabelecido em fevereiro por "Walking Man I" (Homem que Caminha I), de Giacometti, estabelecido na Sotheby's de Londres.

Mais de meia dúzia de pessoas fizeram ofertas pela tela de 1932, que os Brodys compraram nos anos 1950 de negociantes de Picasso, e a oferta final foi recebida por um representante da Christie's por telefone. O preço final foi de 106.482.500,00 dólares, incluindo a comissão da casa de leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário