Rodrigo Pecci, 33 anos de idade. Mais de 20 anos dedicados às artes plásticas. Em 2010, enfim, lança sua primeira publicação individual.
Sobre a obra
Trata-se da segunda edição da Coleção Gafanhoto. A primeira sessão de autógrafos do livro de desenhos no Rio Grande do Sul é dia 27 de agosto, às 19 horas, na Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre (Câncio Gomes, 661).
O momento é de ascensão na carreira do jovem artista gaúcho de influências expressionistas. No ano passado, foi agraciado com o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, categoria Destaque em Gravura 2008. Seu primeiro livro é financiado pela Casa da Memória da Arte Brasileira e Lunário, com apoio de Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre e Ich Collection, mantenedores da Coleção Gafanhoto. O lançamento em Brasília ocorreu no dia 26 de julho.
Desde os 10 anos de idade, Pecci pintava em Passo Fundo, onde viveu com a família. Foi a partir de cursos de gravura em metal com Wilson Cavalcanti, no entanto, que aperfeiçoou a técnica. Trabalhou como impressor na Fundação Iberê Camargo sob orientação de Eduardo Haesbaert e em 2002 passou a atuar como professor e impressor na oficina de gravuras do Museu do Trabalho.
EXPOSIÇÃO – A noite de autógrafos do livro de Rodrigo Pecci marca também a abertura de uma exposição. Serão 24 obras, únicas, disponíveis para visitação gratuita até 17 de setembro. A Agência de Leilões fica aberta das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. Os trabalhos serão comercializados a R$ 450,00 e a publicação de desenhos a R$ 20,00.
Coleção Gafanhoto
A Coleção Gafanhoto é uma iniciativa mantida exclusivamente com recursos privados. O primeiro volume contou com desenhos do brasiliense Luiz Costa e os dois próximos terão obras do uruguaio Julio Mancebo e do argentino Antonio Pezzino. Segundo Daniel Chaieb, da Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre, a intenção é difundir a cultura e valorizar o trabalho dos artistas.
Fonte: novohamburgo.org
CONTATO
E-mail: atendimento@agenciadeleiloes.com.br
Fone: 51-30615017
Site: Agência de leilões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário