sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOITE DE AUTÓGRAFOS DE RODRIGO PECCI OCORRE NESTA NOITE



Rodrigo Pecci, 33 anos de idade. Mais de 20 anos dedicados às artes plásticas. Em 2010, enfim, lança sua primeira publicação individual.





Sobre a obra

Trata-se da segunda edição da Coleção Gafanhoto. A primeira sessão de autógrafos do livro de desenhos no Rio Grande do Sul é dia 27 de agosto, às 19 horas, na Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre (Câncio Gomes, 661).
O momento é de ascensão na carreira do jovem artista gaúcho de influências expressionistas. No ano passado, foi agraciado com o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, categoria Destaque em Gravura 2008. Seu primeiro livro é financiado pela Casa da Memória da Arte Brasileira e Lunário, com apoio de Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre e Ich Collection, mantenedores da Coleção Gafanhoto. O lançamento em Brasília ocorreu no dia 26 de julho.
       Desde os 10 anos de idade, Pecci pintava em Passo Fundo, onde viveu com a família. Foi a partir de cursos de gravura em metal com Wilson Cavalcanti, no entanto, que aperfeiçoou a técnica. Trabalhou como impressor na Fundação Iberê Camargo sob orientação de Eduardo Haesbaert e em 2002 passou a atuar como professor e impressor na oficina de gravuras do Museu do Trabalho.





EXPOSIÇÃO – A noite de autógrafos do livro de Rodrigo Pecci marca também a abertura de uma exposição. Serão 24 obras, únicas, disponíveis para visitação gratuita até 17 de setembro. A Agência de Leilões fica aberta das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 18 horas. Os trabalhos serão comercializados a R$ 450,00 e a publicação de desenhos a R$ 20,00.






Coleção Gafanhoto

A Coleção Gafanhoto é uma iniciativa mantida exclusivamente com recursos privados. O primeiro volume contou com desenhos do brasiliense Luiz Costa e os dois próximos terão obras do uruguaio Julio Mancebo e do argentino Antonio Pezzino. Segundo Daniel Chaieb, da Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre, a intenção é difundir a cultura e valorizar o trabalho dos artistas.




Fonte: novohamburgo.org


CONTATO

E-mail: atendimento@agenciadeleiloes.com.br
Fone: 51-30615017
Site: Agência de leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário