quinta-feira, 26 de agosto de 2010

LEILÃO DE AGOSTO DE 2010 - MARÍLIA FAYH

escultura em bronze, figura feminina - alt. 53cm

Escultora, pintora e gravadora, natural de Porto Alegre, Marilia Fayh graduou-se em Publicidade, mas foi nas Artes Plásticas que encontrou o seu caminho. Em 1980, inicia o fazer da Arte informalmente no Ateliê Livre da Prefeitura de Porto Alegre, sendo aluna de artistas consagrados. Abre seu ateliê em 1995. Em seu currículo, constam exposições individuais e coletivas em várias cidades do Brasil e do Exterior, como Paris, Madri, Roma, Toronto, Berlim e Amsterdã. Em 2000, foi premiada com a Medalha de Ouro pela escultura de bronze “A Décima Lua Cheia”, pelo Comité D’honneur du Mérite et Dévoument Français, em Paris.

As figuras que Marília esculpe em bronze são, em sua totalidade, femininas e sugerem muito da artista: ”é o meu universo que modelo”, explica. Seu trabalho é despretensioso e reflete seu cotidiano. Não estão ligadas a uma tendência ou estilo.
As estrelas são ícones recorrentes nas peças de Marilia. “As estrelas mudam de lugar. Tudo é impermanente e isto pode ser visto sob uma ótica de brincadeira”, reflete.

“A vida é criativa, muito mais criativa do que a Arte. A realidade sempre me surpreende pela sua diversidade, pelo inusitado. Então vou captando e exprimindo a vida com seus matizes cotidianos. Os impressionistas não se cansavam de retratar a mesma paisagem, apenas usando o recurso da luz em horários diversos. Assim, eu uso a linguagem da figura humana, nas suas muitas expressões ensolaradas ou sombrias”, analisa a artista.



A imagem reproduzida acima se refere à escultura em bronze de Marilia Fayh, que estará entre as magníficas peças presentes do leilão do dia 31 de Agosto. Os lances podem ser efetuados pelo site da agência.


CONTATO

E-mail: atendimento@agenciadeleiloes.com.br
Fone: 51-30615017
Site: Agência de leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário